PROPONENTE: DE ARTE PROMOCOES E PUBLICIDADE LTDA
NOME: JOÃO FARKAS – OLHARES PARA O BRASIL
Projeto: Projeto Livro Ilustrado de Arte “JOÃO FARKAS - OLHARES PARA O BRASIL” , aprovado pelo Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura sob Pronac: 212875 -  Processo: 01400.002893/2021-11

OBJETIVO GERAL: 

Contribuir para a preservação da memória de artistas renomados nacional e internacionalmente na área da fotografia brasileira, por meio da edição e lançamento de livro do fotógrafo JOÃO FARKAS, realizando, paralelamente, inclusão de pessoas com e sem deficiência, em ações culturais através de oficinas e capacitações. 

Objetivo(s) Específico(s)

1. Editar, imprimir e lançar um livro sobre a obra do fotógrafo JOÃO FARKAS, por meio de um projeto cultural que promoverá no decorrer da confecção do livro, oficinas de fotografia analógica para pessoas com e sem deficiência em situação de vulnerabilidade social.

2. Realizar, como contrapartida social, as seguintes ações: a) oficinas de fotografia analógica para 48 pessoas com e sem deficiência, trabalhando técnicas distintas e conceitos do artista junto com os participantes, como ação complementar de contrapartida social; e b) encontro aberto de capacitação com o artista e com a equipe de profissionais do projeto sobre o processo de trabalho, dentro das temáticas das obras de João Farkas e a Inclusão Cultural.

3. Produção de 01 (uma) exposição de arte com as obras do artista e dos participantes das oficinas culturais de fotografia artística, resultantes das ações da contrapartida social, com acesso gratuito ao público.

QUANTIDADE DE PARTICIPANTES: 48 (quarenta e oito).

PÚBLICO ALVO: Pessoas com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social.

PERÍODO DE EXECUÇÃO: 01/04/2023 a 30/09/2024

GRADE HORÁRIA: 

JOÃO FARKAS

SEGUNDA-FEIRA

OLIDO

09H - 11H

AV São João 473

QUARTA-FEIRA

ACDEM

08H - 12H

13h - 17h

R. Folha da Fortuna, 3 - Jardim Belem,

SEXTA-FEIRA

ACEDEM V

08H - 12H

13h - 17h

Rua São Brás do Suaçuí, 363 - Jd Helena


REALIZAÇÃO:

PATROCINADORES: