Leis de Incentivo

O que são as leis de incentivo?

Empresas e pessoas que declaram imposto de renda podem destinar parte desses valores para projetos contemplados pelas leis de incentivo.

O dinheiro, ao invés de ir diretamente para o governo, é utilizado para garantir que programas sociais, culturais, esportivos e de saúde não fiquem no papel e tragam benefícios para muitas pessoas e comunidades.

Você não gasta NADA a mais. Você destina a uma causa de sua escolha!

Duas fotos em formato de circulo, a primeira é um homem que aparenta ter sindrome de down, de cabelos curtos e utilizando uma mascara branca, camiseta azul. atrás dele uma parede colorida. A segunda foto tem uma menina e uma mulher, a menina com sindrome de down vestindo uma regata azul e mascara preta, cabelos na altura dos ombros, a mulher ao lado com de cabelos enrolados e curtos vestindo uma camiseta cinza clara, e uma cachecol azul escuro e mascara preta, atrás delas tem algumas pessoas desfocadas, estão estão sentadas.

Emendas Parlamentares

Logotipo de emendas parlamentares, um desenho do congresso nacional em brasilia, e ao lado um titulo Emendas Parlamentares

O que são emendas parlamentares?

As emendas parlamentares são instrumentos previstos na Constituição Federal. Emendas impositivas e individuais são previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA), e visam a melhor distribuição dos recursos públicos. Segundo o artigo 165 da Constituição, as emendas individuais serão aprovadas no limite de 1,2% da receita corrente líquida prevista na LOA encaminhada pelo Poder Executivo.

Logotipo do instituto olga kos, de cor vinho

O Instituto Olga é uma instituição sem fins lucrativos que há 16 anos é referência na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade para nortear a elaboração de políticas públicas e ampliar as práticas inclusivas por meio de projetos nas áreas de esporte, artes e pesquisas.