Fomos reconhecidos pelas boas práticas de gestão e direitos humanos de empresas, organizações sociais e órgãos públicos no desenvolvimento de políticas de inclusão de vários segmentos da população na cidade.
O Prêmio APF Inspiradores - PPK, foi instituído em 2010 pela Associação Paulista de Fundações - APF, para reconhecer o mérito de pessoas físicas e jurídicas, cujas iniciativas e ações ímpares e meritórias nas áreas da educação, saúde, assistência social, cultura, ciência e tecnologia e meio ambiente, se identifiquem especialmente com as causas da promoção da dignidade humana, da defesa do saber, da ética e do bem comum. O Olga foi premiado na categoria pessoa jurídica.
Conhecido como Conselhão, recriado pelo atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), visa o auxílio ao chefe de estado nas tomadas de decisão, ou seja, na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico, social e sustentável, além de analisar e articular propostas junto aos diversos setores da sociedade
A instituição acaba de obter mais um reconhecimento por sua atuação em prol da inclusão social. Trata-se do Selo LIE (Lei de Incentivo ao Esporte) que tem como objetivo reconhecer proponentes, projetos e patrocinadores que desenvolvem projetos esportivos.
Criada através do Decreto nº 11.277, de 8 de dezembro de 2022, tem como objetivo reconhecer e celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1950. Como parte da celebração, algumas instituições brasileiras são selecionadas e reconhecidas através da concessão da Ordem.
O Selo tem como objetivo incentivar a adoção de políticas afirmativas por meio de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.
Fomos reconhecidos pelas boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos através do projeto Gingas e Gestos - Esporte e Inclusão.
O Instituto Olga Kos foi comtemplado com o Certificado Operação Acolhida, pela doação realizada aos vulneráveis migrantes e refugiados venezuelanos com deficiência, contribuindo assim com a imagem do Brasil como uma nação acolhedora.
O Prêmio é uma homenagem concedida anualmente pela Câmara dos Deputados, a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPS) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.
Fomos reconhecidos pelas boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos através do projeto Karatê – Esporte de Respeito.
Fomos reconhecidos pelas boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos através do projeto Karatê – Esporte de Respeito.
O Instituto Olga Kos foi agraciado no 28º Prêmio Excelência Gráfica IPSIS “Fernando Pini” 2018, na categoria livros culturais e de artes, no produto, Livro Caretas Maragojipe – Fotógrafo João Farkas.
O prêmio é uma homenagem concedida anualmente pela Câmara dos Deputados, a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPS) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação.
6ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, premiou o Presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), Wolf Kos, na categoria Maiores Amigos do Esporte – Pessoa Física.
4ª edição do Movimento Você e a Paz – Criado e idealizado pelo médium e orador espírita Divaldo Franco, a iniciativa existe desde 1998 e é uma atividade sem conotação religiosa ou política, que tem como propósito central desenvolver a cultura de paz por meio da conscientização quanto à necessidade de se contribuir para a conquista de um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor.
É a mais alta comenda do Poder Legislativo Paulista conferido a pessoas naturais ou jurídicas que contribuem para o desenvolvimento social cultural e econômico do Estado de São Paulo.
O prêmio foi instituído em março de 2013, homenageando pessoas e entidades que se destacam por atos e obras de amor ao próximo e de estímulo à elevação do espírito humano. A premiação visa ações que propiciem o engrandecimento e a harmonia nas relações entre os indivíduos na sociedade.
Ministério da Cultura, pelo Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – CULTURA VIVA em 2008 e 2010. O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural foi o único a ganhar “NOTA 100” na região Sudeste.
Apoio a Eventos Culturais em Rede. Ministério da Cultura, Secretaria de Cidadania Cultural em 2010.
Ministério da Cultura. Reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira em 2009.
O Ministério da Cultura contemplou o projeto “Pintou a Síndrome do Respeito” do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural como Ponto de Cultura.
Cultura Viva 2010 Mobilização e articulação com atuação em rede junto a Pontos de Cultura de todo Brasil.
A Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, lançou em 2011 a campanha “Pela Arte se Inclui”. O Instituto Olga Kos está entre os escolhidos, fazendo parte do livro que reúne exemplos de que a arte também pode ser um meio para a inclusão social deste segmento da população.
1º lugar em nossa região no 2º Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social do Ministério do Esporte.
O Ministério da Cultura contemplou o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural como Pontão da Cultura através do programa Cultura Viva.
Em 2015, a Câmara Municipal de São Paulo homenageou o Instituto Olga Kos com o Voto de Júbilo e Congratulações pelos relevantes serviços prestados às pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down.
O Prêmio LIF foi concebido em 2002 pela Câmara de Comércio França-Brasil com o objetivo de estimular, por meio do destaque e visibilidade dado aos projetos inscritos, sobretudo ao vencedores, a criação e/ou multiplicação de iniciativas que promovessem uma transformação em prol de melhores condições para as pessoas e a sociedade. O Instituto Olga Kos conquista o 3º lugar da categoria “Apoio às Comunidades Locais” do XII Prêmio LIF.
No ano de 2014, a Câmara Municipal de São Paulo outorgou Salva de Prata ao Instituto Olga Kos, pela realização de relevantes serviços à sociedade paulistana através da inclusão social e cultura de pessoas com deficiência intelectual, principalmente àquelas com Síndrome de Down, ao desenvolver projetos artísticos e esportivos, os quais contribuem para a melhoria da qualidade de vida destes cidadãos.
A Medalha Anchieta é a maior honraria da cidade de São Paulo. O prêmio (sempre acompanhado do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo) é concedido a personalidades e a instituições que, por meio de suas trajetórias, conquistaram a admiração e o respeito do povo paulistano.
Reconhecendo a contribuição, para a cultura nacional, de críticos, artistas, pesquisadores, instituições e personalidades atuantes na área das artes visuais, a Associação Brasileira dos Críticos de Arte instituiu, em 1978, com patrocínio da FUNARTE, um Prêmio Anual, em formato de um troféu. Deste então, vem sendo distribuído a personalidades do meio artístico. Todas as categorias de premiação possuem o nome de um crítico de reconhecida contribuição para a cultura e as artes plásticas brasileiras.
Oferecido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo (SELJ) destaca os projetos pelo nível de excelência demostrado na apresentação, execução e prestação de contas, atingindo alto grau de confiabilidade em conformidade com os critérios técnicos definidos no programa de incentivo ao esporte.
O IOK foi selecionado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2017 de acordo com os padrões de gestão e transparência. É uma ONG pra se DOAR, e alcançou a admiração e o apoio das pessoas
O objetivo do Prêmio é estimular a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência. O IOK além de ser um dos finalistas de ações inclusivas 2017, ganhou na categoria Destaque do ano pela pluralidade cultural e esportividade para pessoas com deficiência.
FAÇA PARTE DA NOSSA REDE DE INCLUSÃO E RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO OLGA