Objetivo geral:
Criar e produzir uma apresentação de música e percussão na cidade de São Paulo para contribuir com a inclusão cultural com autonomia de pessoas com e sem deficiência em vulnerabilidade social. A partir da criação de instrumentos, sons e ritmos por meio de oficinas de música, os participantes criarão a apresentação ao final do projeto. A proposta contempla, como contrapartida social, oficinas de música e uma ação formativa com um encontro de formação presencial, com vagas também online, para profissionais, educadores, familiares e demais interessados.

 

Objetivos específicos: 1 – Apresentação de música

Realizar uma apresentação de música e/ou percussão inédito – valorizar e tornar pública a produção musical de pessoas com e sem deficiência em vulnerabilidade social. O projeto contempla uma apresentação na cidade de São Paulo.

2 – Contrapartida social

a) Oficinas de música para pessoas com e sem deficiência em vulnerabilidade social.  Em complemento ao processo de criação da apresentação, o projeto contempla convite a músicos profissionais para virem compartilhar sua experiência com os participantes.

b) Ação formativa cultural, Workshop para professores, familiares, estudantes, músicos, arte-educadores, demais profissionais envolvidos e interessados em geral.  A ação consistirá em 02 Workshops sobre a música como ferramenta para a promoção da inclusão cultural e social. A ação pretende fomentar a troca de conhecimentos sobre a inclusão de pessoas com deficiência por meio da música. Dentro da ação formativa, haverá o convite a músico(s) profissional(is) para compartilhar sua experiência também durante essa atividade.

 

Total de Participantes: 120

Período de execução: Janeiro à Setembro de 2022.

Grade Horária: Fechando os locais, assim que finalizarmos, enviaremos.

 

Patrocinador Master


PATROCINADORES