EXTRATO DE TERMO DE PROCESSO N°: 71000.050802/2023-11
CONCEDENTE: MINISTÉRIO DO ESPORTE - Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social
PROPONENTE: INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL
OBJETIVO: O Projeto “Taekwondo Força e Inclusão” tem como objetivo fomentar a promoção da inclusão social por meio do Esporte, na modalidade Taekwondo como ação inclusiva cultural e social aos beneficiados, buscando trabalhar aspectos físicos e motores das pessoas com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento integral dos mesmos, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos, expectativas de forma que possa desenvolver competências técnicas sociais e comunicativas, contribuindo também para formação da cidadania. Permitir, ainda, que pessoas em situação de vulnerabilidade social acessem e usufruam de projetos de esportes como forma de desenvolverem suas relações sociais, seus hábitos e práticas triviais inerentes à uma vida saudável.
Haverá ao final do projeto, 01 (uma) apresentação aberta de taekwondo protagonizada pelos beneficiários, com duração mínima de 02 horas e máxima de 05 horas, aberto à comunidade do entorno do local da execução, familiares e amigos, realizado na própria instituição.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 1) Realização de oficinas de Taekwondo, para 105 beneficiários (crianças, adolescentes, jovens e adultos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social), no município de São Paulo/SP.
2) Realizar evento de apresentação de Artes Marciais ao final do projeto, para demonstração do que foi desenvolvido durante os meses do projeto.
3) Análise de desenvolvimento dos participantes através da aplicação dos Indicadores de Desenvolvimento Olga Kos – IDOK, realizado no início e no término das oficinas. O IDOK é uma ferramenta de tecnologia social que analisa dados da participação dos beneficiários do projeto, colhidos 2x no curso da execução das oficinas, a fim de mensurar qualitativamente seu desenvolvimento. Opera em categorias como: cognição (atenção global, memória e assimilação), internacionalidade (autoconfiança, comunicação e cooperação) e afetividade (expressividade, autopercepção e equilíbrio emocional). O objetivo final, é mensurar os resultados alcançados pelo projeto. Os resultados serão parte do texto do relatório final/brochura ilustrada. Saiba mais em: https://institutoolgakos.org.br/o-que-e-idok/
PÚBLICO ALVO E FAIXA ETÁRIA: O Projeto tem como público-alvo o atendimento de 105 beneficiados; a partir dos 07 anos de idade.
Público direto: 105 crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social.
LOCAL: CIEJA R. Cabo Estácio da Conceição, 176 - Parque Maria Helena |CEU Cantos do Amanhecer Av. Cantos do Amanhecer, S/N - Jardim Eledy, São Paulo - SP, 05856-020
DATA DA ASSINATURA: 12/07/2023
PRAZO DE VIGÊNCIA: 10 meses | 23/08/23 a 23/06/24
CNPJ: 08745680000184
GRADE DE HORÁRIO: