EXTRATO DE TERMO DE PROCESSO N°: TFM/076/2023/SMDHC/FUMCAD

CONCEDENTE:  SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

PROPONENTE: INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL

OBJETIVO: Ampliar o exercício dos direitos culturais de crianças e adolescentes com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, e promover o acesso às referências da cultura nacional e a expressão artística por meio das artes plásticas integradas à dança e à música dentro do contexto da cultura carnavalesca de São Paulo.

As oficinas histórias irão mobilizar um trabalho coletivo entre pessoas em vulnerabilidade social, sejam elas com ou sem deficiência. Pretende-se promover os direitos de crianças e adolescentes em ações inovadoras que possam ampliar a expressão cultural dos beneficiários, trabalhando o desenvolvimento artístico, estimulando o potencial artístico e o reconhecimento de si mesmo dentro da comunidade e de toda a sociedade.

Como disparadores para o processo de criação, que seguirá concomitantemente à um trabalho artístico e musical, a equipe elegerá a cultura carnavalesca como objeto a ser trabalhado e como assunto a ser desenvolvido ao longo dos processos.

Objetivo (s) especifico (s):

1 - Realizar oficinas de artes, música e dança com foco na cultura carnavalesca. Formar 05 turmas com 12 pessoas com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social, atendendo ao total do projeto, 60 crianças e adolescentes.

2 - Apresentar um Desfile de Carnaval ao final do projeto. Criar e desenvolver em conjunto, 01 desfile de Carnaval com os participantes e equipe técnica ao final do projeto.

3 - Realizar palestras sobre os temas transversais. Complementarmente, em atendimento ao artigo 5º do edital de Chamamento Público 001/CMDCA/SP/2021, o projeto contemplará as ações transversais com ações, como:

  • Distribuição de kits de higiene pessoal aos beneficiários;
  • 04 palestras para os beneficiários, familiares, cuidadores, responsáveis e profissionais com os seguintes temas:
  • Cuidados Pessoais e Saúde da Pessoa com Deficiência; Educação Sexual para Crianças e Adolescentes com Deficiência; Criança e Adolescente como sujeito de Direitos;
  • Prevenção à Violência da Criança e do Adolescente com Deficiência.

BENEFICIÁRIOS DIRETOS: 60 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos e 11 meses.

INDIRETOS: 120 pessoas entre familiares, acompanhantes, cuidadores e profissionais que atendem crianças e adolescentes com deficiência.

LOCAL: 

VALOR: R$ 330.905,00

DATA DA ASSINATURA: 25/09/23

PRAZO DE VIGÊNCIA: 12 meses | 01/10/23 a 30/09/24

CNPJ: 08.745.680/0001-84


GRADE DE HORÁRIOS:

PATROCINADORES: