PROJETO Nº: 212345

 

OBJETIVO GERAL

Realizar oficinas de teatro para pessoas com e sem deficiência, em vulnerabilidade social e realizar uma apresentação com as cenas criadas nas oficinas, na cidade de São Paulo, ao final do projeto. O produto principal da proposta é a realização de oficinas de teatro que irá mobilizar um trabalho coletivo entre pessoas com deficiência e sem deficiência. Pretende-se fomentar a produção cultural, difundir e valorizar a contribuição de pessoas com deficiência, promovendo assim o seu reconhecimento dentro da comunidade e de toda a sociedade. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

1 – OFICINAS DE TEATRO – Realizar oficinas de teatro para 48 pessoas com e sem deficiência por 09 meses. Serão formados 04 grupos com 12 participantes em cada grupo (48 participantes no total), com 01 (um) encontro semanal de 02h de duração com atividades práticas por 09 meses.

Esses encontros serão locados em instituições parceiras do proponente que atendem pessoas com deficiência e sem deficiência em vulnerabilidade social. 

2 - ESPETÁCULO – Criar um espetáculo teatral e realizar uma apresentação na cidade de São Paulo – Realizar uma apresentação das cenas criadas nas oficinas, com entrada gratuita, na cidade de São Paulo, ao final do projeto com as criações cênicas dos participantes das oficinas de teatro (pessoas com e sem deficiência). 

3 – CONTRAPARTIDA SOCIAL – WORKSHOP de teatro e inclusão. Realizar uma ação formativa com workshop sobre o teatro, e a metodologia de inclusão cultural e social por meio da arte, para professores, estudantes, atores, arte-educadores, demais profissionais envolvidos e interessados em geral. A ação consistirá em 05 encontros com workshop ao longo do projeto a fim de fomentar troca e multiplicação de conhecimentos entre os participantes da ação. 

 

TOTAL DE PARTICIPANTES: 48


VIGÊNCIASet 2022 a Jul 2023


GRADE HORÁRIA: 


PATROCINADORES