DAQUI PRA FRENTE - HISTÓRIAS DE INCLUSÃO
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
1 - Realizar oficinas de contação de histórias formar 04 turmas com 10 pessoas prioritariamente com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, atendendo ao total do projeto, 40 crianças e adolescentes.
2 - Apresentar uma Mostra de Contação de Histórias Criar e desenvolver em conjunto, 01 mostra de contação de histórias narradas pelos participantes beneficiários por meio de oficinas de narrações de histórias. Realizar 01 apresentação da mostra de histórias criadas e narradas pelos participantes beneficiários + equipe técnica ao final do projeto.
3 - Realizar palestras sobre os temas transversais complementarmente, em atendimento ao artigo 5º do edital de Chamamento Público 001/CMDCA/SP/2021, o projeto contemplará as seguintes ações transversais:
• Distribuição de kits de higiene pessoal aos beneficiários;
• 04 palestras para os beneficiários, familiares, cuidadores, responsáveis e profissionais com os seguintes temas: Cuidados Pessoais e Saúde da Pessoa com Deficiência; Educação Sexual para Crianças e Adolescentes com Deficiência; Criança e Adolescente como sujeito de Direitos; Prevenção à Violência da Criança e do Adolescente com Deficiência.