TERMO DE FOMENTO: 048/2022
OBJETIVO GERAL: 
Promover a defesa de direitos, autonomia e protagonismo de crianças e adolescentes com deficiência, em complemento a políticas públicas, com a criação de uma mostra de contação de histórias narradas por pessoas com e sem deficiência da cidade de São Paulo. As oficinas de contação de histórias irão mobilizar um trabalho coletivo entre pessoas em vulnerabilidade social. Pretende-se promover os direitos de crianças e adolescentes em ações inovadoras que possam difundir e valorizar a contribuição expressiva dos beneficiários, trabalhando o seu reconhecimento dentro da comunidade e de toda a sociedade. Como disparadores para o processo de criação, que seguirá concomitantemente à um trabalho artístico e teatral, a equipe elegerá temas como histórias conhecidas, causos populares e até a autobiografia dos participantes como objeto a ser trabalhado e como assunto a ser desenvolvido ao longo dos processos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1 - Realizar oficinas de contação de histórias formar 04 turmas com 10 pessoas prioritariamente com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, atendendo ao total do projeto, 40 crianças e adolescentes. 

2 - Apresentar uma Mostra de Contação de Histórias Criar e desenvolver em conjunto, 01 mostra de contação de histórias narradas pelos participantes beneficiários por meio de oficinas de narrações de histórias. Realizar 01 apresentação da mostra de histórias criadas e narradas pelos participantes beneficiários + equipe técnica ao final do projeto. 

3 - Realizar palestras sobre os temas transversais complementarmente, em atendimento ao artigo 5º do edital de Chamamento Público 001/CMDCA/SP/2021, o projeto contemplará as seguintes ações transversais: 

• Distribuição de kits de higiene pessoal aos beneficiários; 

• 04 palestras para os beneficiários, familiares, cuidadores, responsáveis e profissionais com os seguintes temas: Cuidados Pessoais e Saúde da Pessoa com Deficiência; Educação Sexual para Crianças e Adolescentes com Deficiência; Criança e Adolescente como sujeito de Direitos; Prevenção à Violência da Criança e do Adolescente com Deficiência.

TOTAL DE PARTICIPANTES: 40 participantes
PERÍODO DE EXECUÇÃO01/09/22 à 30/08/23
GRADE HORÁRIA: 
TERÇA-FEIRA
CEU CIDADE DUTRA - AV INTERLARGOS 7350 - INTERLARGOS
TURMA I - 10h ao 12h
TURMA II - 13h às 15h
TURMA III - 15h às 17h
QUINTA-FEITA
INSTITUTO GABI - R. Palacete das Águias, 753 - Vila Mascote
TURMA IV - 10h ao 12h
PRAZO: 21/10/2022

PATROCINADORES