OBJETIVO: Incentivar crianças, pré-adolescentes e adolescentes com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, além de crianças, pré-adolescentes e adolescentes sem deficiência, que se encontram em situação de risco social, às práticas das artes marciais Karate e Taekwondo, integradas com as instituições parceiras.

Tais práticas possuem a característica de promover amplamente o desenvolvimento físico saudável, estimular maior sociabilidade e ampliar as capacidades cognitivas, criativas e motoras a partir de uma atividade que se desenvolve com um cunho lúdico-educativo, estimulando a propensão ao envolvimento dos participantes nas atividades.

O projeto irá atender cinquenta (50) pessoas, divididas em duas (02) turmas. Uma turma de Karate e outra de Taekwondo, com 25 participantes em cada. Cerca de sessenta por cento (60%) das vagas serão disponibilizadas para pessoas com deficiência intelectual e quarenta por cento (40%), vinte (20) vagas, para pessoas sem deficiência intelectual, que se encontram em situação de risco social.

TOTAL DE PARTICIPANTES: 50

VIGÊNCIA: Outubro de 2016 a Setembro de 2017

LOCAIS DE EXECUÇÃO: EMEF FREI DAMIÃO (Taekwondo) e LAR DAS CRIANÇAS (Karate)

PATROCINADORES