Total de participantes:
240
Vigência:
Maio de 2015 à Abril de 2017

OBJETIVO:

O projeto “INCLUSÃO E ARTE – SAÚDE PARA QUALQUER PARTE” tem como objetivo utilizar a arte como estímulo, ampliação e/ou manutenção das capacidades funcionais das pessoas com deficiência intelectual, particularmente com Síndrome de Down, incluir socialmente e integrar pessoas com e sem deficiência, promovendo a saúde.

A proposta é oferecer aulas de artes para 240 pessoas com deficiência intelectual, particularmente com Síndrome de Down, em diversas instituições de São Paulo/SP e/ou Grande São Paulo. A faixa etária é a partir de 05 anos, sem distinção de gênero. Serão dezesseis (16) turmas com quinze (15) pessoas cada, totalizando duzentos e quarenta (240) participantes/mês.

Para cada turma será oferecida uma (1) aula semanal com duração de (2) duas horas cada. Também serão reservadas vinte por cento (20%) das vagas para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sem deficiência intelectual, moradoras dos entornos do locais onde as atividades serão realizadas.

LOCAIS DE EXECUÇÃO:

A ALTERNATIVA, APABEX, APAE – CAMPO LIMPO, APOIE, CASA DE CULTURA DE SANTO AMARO, ESPAÇO K, LARES, MONTE AZUL, NOSSO LAR