Objetivo:


O objetivo do projeto prevê a edição e publicação do livro ilustrado de arte sobre a vida e obra da artista contemporânea YUGO MABE, completando assim o 23º volume da série “Resgatando Cultura” com o registro de obras do artista plástico, com o objetivo de resgatar o panorama artístico cultural do país, contribuindo para a democratização do acesso da sociedade aos bens artísticos nacionais.

O projeto contempla também a produção de uma Cartilha (relatório ilustrado) com registro do processo de produção que o artista fez com os participantes de outros projetos do Instituto Olga Kos. Ainda, como produto cultural, será realizada uma exposição com obras do artista e dos participantes das oficinas de artes do Instituto Olga Kos. A exposição será aberta no lançamento do livro (produto principal). É importante destacar que a participação de Yugo Mabe em oficinas de artes do Instituto Olga Kos é contrapartida à edição do livro e as oficinas de artes citadas são viabilizadas inteiramente com recursos próprios.

Como contrapartida, o artista Yugo Mabe participará das oficinas do IOK, transmitindo suas técnicas de arte aos participantes.