SOBRE O PROJETO

O evento promove a participação esportiva, sobretudo por parte de um público que geralmente não participa de eventos desse tipo. A proposta contempla atividade esportiva de apoio à inclusão de pessoas com e/ou sem deficiência em vulnerabilidade social. A relevância/impacto da Ação e as transformações duradouras esperadas na comunidade – O projeto busca contribuir com o desenvolvimento socioeducativo e com a inclusão social por meio do esporte (artes marciais).

O projeto prevê dois meses para execução. Esses dois meses se referem à produção do evento, como reserva e definição de local, produção de documentos necessários e autorizações, formalizações para contratação de serviços, RH, compra de materiais, criação e produção de uniformes, medalhas e demais itens necessários para o evento, que será realizado em 01 dia, provavelmente no período matutino.

Haverá distribuição de medalhas para todos os participantes beneficiários (500 unid) e também para a equipe (20unid). Cabe ressaltar que a equipe também recebe medalhas pois, o público alvo, principalmente o com deficiência, se sente incluído quando recebe medalha igual às medalhas recebidas por seus mestres.

 

OBJETIVO ESPECÍFICO

Objetivo: Proporcionar aos beneficiados em situação de vulnerabilidade social o acesso à prática de esportes, de forma que possa desenvolver competências técnicas sociais, contribuindo também para formação da cidadania.

 

Valor do Projeto: 200.000,00

Termo de Fomento N°: 909665/2021

A UNIÃO, por intermédio do MINISTÉRIO DA  CIDADANIA –  MC doravante  denominado CONCEDENTE,  neste  ato  representado pela SECRETARIA NACIONALDE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL e o INSTITUTO OLGA KOS DEINCLUSÃO CULTURAL resolvem, celebrar o presente Termo de Fomento, decorrente da Emenda Parlamentar n. 41190005, de2021 do nobre  da  nobre  Deputada Federal Maria Rosas –  PRB/SP,  tendo em vista  o  que consta  do Processo nº 71000.033275/2021-19.

 

ESTIMATIVA DE PÚBLICO

Público direto:500
Faixa etária do público direto:Crianças a partir de 06 anos, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência
Público indireto:250

Local de Execução: Ginásio do CE Ibirapuera (Clube Escola Mané Garrincha) localizado na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04039-034

Data de Realização do Evento: 30/04/2022

REALIZAÇÃO