Objetivo do projeto

Produção de espetáculo com cenas e músicas criadas em oficinas para pessoas com/sem deficiência, em vulnerabilidade social. O espetáculo será produzido por meio de oficinas de teatro e música, em que os participantes poderão trazer relatos próprios, causos, contos, histórias conhecidas, fatos históricos ou outras narrativas que queiram encenar e/ou cantar.

Objetivos Específicos:

1 – ESPETÁCULO

Realizar uma apresentação do espetáculo produzido na cidade de São Paulo – SP, com entrada gratuita

2 – CONTRAPARTIDA SOCIAL

2.1. Fazer 04 oficinas abertas para familiares e interessados em vivenciar o que os participantes criam durante as oficinas.

2.2. Realizar 03 palestras para professores, estudantes, atores, arte-educadores, demais profissionais envolvidos e interessados em geral. A ação será realizada ao longo do projeto e será feita em forma de palestra sobre o teatro como promoção da inclusão cultural e social a fim de fomentar troca e multiplicação de conhecimentos.

Ficha Técnica

Período: 7 meses

Total de Participantes: 60

6 grupos divididos em 10 participantes, com 1 encontro semanal com 2hrs de duração e  04 oficinas abertas em locais públicos, para familiares e interessados.

Período de execução: Dezembro de 2021 à julho de 2022

Justificativa:

A escolha de jogos teatrais e experiências musicais com instrumentos e canto/voz permite a adaptação metodológica para qualquer singularidade que os participantes possuam. Além disso, exercícios teatrais permitem o contato inicial com a linguagem teatral porque a maioria dos participantes talvez nunca tenham tido contato com o teatro. Exercícios de expressão corporal e vocal com os participantes parecem pertinentes ao propor situações que proporcionam aos participantes o contato com o lúdico, o poético e o estético do fazer teatral de maneira mais suave. O teatro toca profundamente tanto quem atua como quem assiste sem limites de sexo, cor ou idade. Mobiliza inúmeras aptidões e competências de forma lúdica e natural.

Grade horária:

Quarta-feira
AAEB - 08 às 10h e 10h ao 12h
CCSA - 13h às 15h e 15h ás 17h
Quinta-feira
AAEB

08h as 10h e 10h ao 12h 


PATROCINADORES