16 de julho de 2021

Participantes do projeto de futsal recebem kit uniforme

Beneficiários tiveram contato com a equipe e também receberam lanches

Dentro da programação do projeto Futsal – Vestindo a Camisa, realizado pelo Instituto Olga Kos (IOK) para pessoas com e sem deficiência, os beneficiários da ação receberam os kits uniforme e lanche, distribuídos na quarta-feira (07/07), no CEU São Mateus (Zona Leste de SP). A atividade, realizada de forma virtual, por conta da pandemia, está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado e será finalizada em dezembro.

Na oportunidade, os 30 beneficiários da ação receberam o kit composto por mochila, camiseta, bermuda, agasalho, meião, tênis, caneleira, toalha, máscaras e squeeze. Também foram distribuídos kits com lanches retroativos ao início da atividade.


“Gostei muito do uniforme, é muito legal. Estou aprendendo bastante nas aulas. Estou fazendo exercícios e me alimentando melhor”, disse o participante Vinícius Ryan Carvalho.

Benefícios – O projeto tem como objetivo a promoção à saúde, qualidade de vida, estímulo, bem como a inclusão. A prática esportiva é um ótimo incentivo para um ritmo de vida saudável sendo um instrumento eficaz para integração social.

Além da assistente de coordenação, os participantes contam com auxílio de instrutor, apoio de fisioterapeuta e psicólogo. As atividades são desenvolvidas duas vezes por semana com aulas de uma hora.

“Está sendo ótimo para o meu filho, ele está tendo um bom desenvolvimento. Ele gosta desse tipo de esporte, está aprendendo mais coisas e tendo muitos ganhos com seu desempenho”, afirmou Arlete Sola, mãe de um participante com deficiência intelectual.