Muitas empresas acreditam que o único meio de promover a cultura é por meio da verba de marketing, apesar de engajadas acreditam que não têm recursos suficientes para atender a população carente e desconhecem que as leis de incentivo são um caminho para unir: ações que fortaleçam a marca institucionalmente, fazer o bem para o próximo, praticar a responsabilidade social e promover a cultura.

Veja um exemplo:

O projeto SOAR – NO COMPASSO DA INCLUSÃO, tem como objetivo a produção de um espetáculo de Música. As oficinas são para os beneficiários do Instituto Olga Kos com e sem Deficiência Intelectual e em situação de Vulnerabilidade Social. A missão é atender crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, além de pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A prática artística transforma socialmente as comunidades, e através da música é levado aos participantes a oportunidade de se relacionarem socialmente, de se expressarem e desenvolver as habilidades da criatividade, expressão, autoestima e interação de cada indivíduo.

E como tudo isso foi possível?

Através do programa de ação cultural PROAC que oferece ao contribuinte do ICMS oportunidade de patrocinar a produção artística cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projetos previamente aprovados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Quem participa do programa pode utilizar o benefício fiscal creditando-se do valor integral destinado ao patrocínio, limitado a 3% da renúncia fiscal.

Viu?

Sempre há uma forma de promover o bem, faça parte você também! Quer saber mais sobre leis de incentivo e outros assuntos sobre o Instituto Olga Kos? Acompanhe as nossas postagens, traremos conteúdos com curiosidades sobre outros tipos de leis de incentivos e outros projetos do IOK e entre em contato com a nossa equipe. Nas redes sociais: @institutoolgakos.


SOBRE O INSTITUTO OLGA KOS 

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos (IOK) é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Também abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão. Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd). Os principais objetivos dos projetos são: estimular a autonomia e o desenvolvimento social da Pessoa com Deficiência por intermédio de suas práticas; melhorar a qualidade de vida, ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes e desenvolver valores como cooperação e solidariedade.

#institutoolgakos #inclusao #leisdeincentivo #oficinas #capacitacao #oportunidades