Projeto Vira Jogo tem ponta pé inicial a partir de 4 de novembro no CCA Centro Social Esperança, na Vila São Paulo

 

No próximo dia 4 de novembro, o projeto Vira Jogo dará seu pontapé inicial no CCA – Centro Social Esperança, na Rua José Antônio Martins, 347 – Vila São Paulo. A iniciativa utiliza o futsal como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano, atendendo crianças, jovens e adultos a partir dos 7 anos, com e sem deficiência.

O principal objetivo do projeto não é ensinar passes, dribles e finalizações, mas promover valores fundamentais como o respeito, a convivência, a autoestima e o trabalho em equipe. Dentro de quadra, os participantes aprendem muito mais do que técnicas esportivas, aprendem a lidar com desafios, a se comunicar melhor e a valorizar o esforço coletivo.

Ao longo das oficinas, os participantes desenvolvem suas habilidades motoras, bem como aspectos cognitivos fundamentais, como raciocínio rápido, equilíbrio e segurança emocional, além de promover valores como respeito, trabalho em equipe e convivência. Em suma, todas habilidades essenciais e necessárias dentro e fora das quadras.

Com 90 beneficiários diretos, o projeto contará com oficinas às terças e quintas-feiras, em diferentes horários ao longo do dia. Durante o projeto, os participantes passarão por avaliações teóricas e práticas que medem não apenas o desempenho esportivo, mas também o impacto positivo nas relações interpessoais e na vida em comunidade.

O projeto encerra suas atividades com um grande evento de apresentação, que celebra as conquistas dos alunos, com entrega de certificados e medalhas. É um momento de reconhecimento e emoção, reunindo famílias, amigos e toda a comunidade em torno do esporte e da inclusão.

O Vira Jogo não forma apenas atletas, mas pessoas conscientes, cooperativos e confiantes, é um compromisso com a cidadania e a inclusão. Ao incentivar a prática esportiva em um ambiente acessível e acolhedor, o projeto contribui para a construção de uma sociedade mais colaborativa, saudável e justa.

 

Responsável Técnico: Vinicius Yohans – (11) 94840-3503
Local: CCA – Centro Social Esperança
Dias: Terça e quinta-feira, a partir de 4 de novembro de 2025

Horários: 08h30-09h30; 09h30-10h30; 10h30-11h30; 13h-14h; 14h-15h
Faixa etária: A partir de 7 anos