Realizada desde 2015, a Inclusão a Toda Prova já se encaminha para a sua oitava edição. Organizada pelo Instituto Olga Kos, a corrida e caminhada está marcada para 04/12 no Parque Ibirapuera, comemorando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência festejado no dia anterior. A Organização das Nações Unidas instituiu a data há 30 anos atrás, destacando a importância de garantir qualidade de vida para indivíduos com qualquer limitação.

A prova possui um trajeto de dez ou seis quilômetros, podendo ser realizada em corrida ou caminhada. Faltando pouco menos de um mês, quase 60% dos ingressos colocados à venda já foram adquiridos.

“A VIII Inclusão a Toda Prova é um evento muito importante para o calendário da Cidade de São Paulo, pois trata-se de uma prova tradicional que visa promover a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e, neste caso a inclusão em eventos esportivos”, afirma Crystiane Souza, coordenadora do departamento de esportes do IOK. 

Ainda segundo Crystiane, a prova é uma forma de enfatizar que todos podem participar desta celebração. “Através da corrida, convidamos todos a abraçar a nossa causa, e mostrar que qualquer um pode fazer parte dessa grande festa da inclusão”, finaliza.



O kit de corredor estará disponível para retirada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, na loja do IOK, localizada no Shopping West Plaza, zona oeste da capital, contendo camiseta personalizada do evento, número no peito e sacochila. 

Para efetuar a inscrição como PcDs será obrigatório o envio de um e-mail para corrida@institutoolgakos.org.br acompanhado de laudo ou documento comprobatório desta condição juntamente com documento de identificação com foto. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, os organizadores da prova enviarão, também por e-mail, um cupom para que o atleta possa finalizar sua inscrição e adquirir 50% de desconto.

Serviço
VIII Inclusão a Toda Prova
Local: Obelisco - Ibirapuera
Data e horário: 04/12/2022 às 07:00
Ingressos: clique aqui 
Entrega de kits: Loja do IOK no Shopping West Plaza - 30/11 a 03/12 das 11h00 às 20h30

Sobre o Instituto Olga Kos: Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.