A prática esportiva é um direito de todos e, quando se trata de pessoas com deficiência, a inclusão no esporte se torna ainda mais essencial. A Lei Federal de Incentivo ao Esporte desempenha um papel fundamental nesse contexto, oferecendo oportunidades valiosas para o desenvolvimento e a promoção do esporte adaptado.

Essa lei permite que empresas e cidadãos direcionem parte de seus impostos para projetos esportivos, incentivando a criação e o fortalecimento de iniciativas sociais. Para fazer parte desta corrente de solidariedade, as empresas podem abater 100% do valor incentivado até o limite de 2% do Imposto de Renda devido (a empresa deve ser tributada com base no lucro real.

Atualmente o Instituto Olga Kos de Inclusão trabalha atualmente com dois projetos esportivos para captação via Lei Federal de Incentivo ao Esporte e você ou a sua empresa pode contribuir. 

O Futsal - Bate-Bola Inclusivo oferece oficinas de futsal com caráter coletivo e participativo, promovendo o desenvolvimento motor, social e cognitivo dos participantes. A atividade promoverá a saúde dos participantes, aumentando a qualidade de vida, mas também desenvolvendo senso do coletivo, habilidades motoras, como coordenação, agilidade e velocidade.

Outro projeto é o Caminho das Artes Marciais, que utiliza o Taekwondo, Karatê, Capoeira e o Judô como instrumentos de transformação social e inclusão, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social dos praticantes. As artes marciais proporcionam uma oportunidade para que pessoas com deficiência possam se desenvolver fisicamente e psicologicamente. 

Quer saber mais sobre os projetos? Fale com Adson Caldas ou Alex Melgaço que fazem parte do Depto. de Projetos e Captação de Recursos. Contate-os através do e-mail: adson@institutoolgakos.org.br; alex@institutoolgakos.org.br. ou (11) 3081.9300 / (11) 98555-0077 / Cel.: (11) 974493511. Abrace a nossa causa.