Em março deste ano o Instituto Olga Kos em parceria com o Museu de Arte do Rio - MAR, realizaram a mostra da exposição Olhares e Releituras do projeto Nosso Olhar - Releituras Acessíveis executado pelo instituto. 

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Artes, Silvia Liz, "Pensar no projeto Nosso Olhar - Releituras Acessíveis que promoveu a exposição Olhares e Releituras, é pensar na história do Instituto Olga Kos. Através dos 17 artistas retratos, transitamos pelos 15 anos de projetos que contemplam oficinas de artes para pessoas com deficiência intelectual.

Em todo o trabalho do Instituto Olga Kos, o coletivo está sempre presente. Nas oficinas, os participantes se revezam para a confecção das obras, a equipe multidisciplinar conduz o planejamento e no setor administrativo, há quase uma centena de pessoas em suas diferentes funções. Não sou uma! Somos muitos! Todo resultado depende de cada um desses olhares e agradeço a cada serviço prestado, sem o qual nada se concretizaria! Que orgulho participar de uma equipe diversificada!

Que venham mais quinze anos e que possamos levar arte e cultura aos mais diversos públicos, onde quer que eles estejam! Forte abraço."