O Olga anuncia para setembro a realização da terceira edição de uma atividade esportiva dedicada especialmente às crianças: a III Corrida Kids pela Inclusão Olga Kos.

Organizado unicamente para o público infantil, de 05 a 12 anos, o evento gratuito ocorrerá no dia 17 de setembro, um domingo. A concentração começa às 7 horas e largada está prevista para às 8 horas. A expectativa é reunir 500 inscritos.

Segundo especialistas, da mesma forma que para jovens e adultos, as corridas são benéficas para a saúde humana na totalidade.  Em se tratando de crianças, alguns dos benefícios citados são:  estímulo à concentração; melhoria do equilíbrio e da coordenação motora; aumento da força física e incentivo à socialização.

O ‘lado’ divertido e lúdico também está presente nas corridas exclusivas para crianças, assim como a possibilidade de aprendizado que a convivência entre pequenos e pequenas com e sem deficiência com origens e etnias diversas proporciona. 

É bom lembrar que as corridas já fazem parte das brincadeiras que ocorrem nos intervalos escolares ou nas aulas de educação física. Portanto, o incentivo à prática da corrida de rua entre os pequenos e pequenas é algo perfeitamente adequado. Estudiosos do assunto também afirmam que crianças com até 6 anos podem participar de corridas não competitivas para aprenderem a gostar da prática.

Acima dessa idade, o estímulo às corridas recreativas de até um quilômetro é aceitável. Já a partir dos 10 anos, as crianças podem participar de treinamentos leves de corrida.




Serviço
Evento: III Corrida Kids pela Inclusão Olga Kos
Data: 17/09/2023 
Horário: A concentração começa às 7 horas e largada está prevista para às 8 horas
Local: Pista de Atletismo do Centro Olímpico - Parque das bicicletas
Endereço: Alameda Iraé, 35 -  Indianópolis – São Paulo 

Para saber mais acesse o regulamento da corrida AQUI