Crianças e jovens com deficiência intelectual entrarão em campo ao lado dos jogadores do clube

No próximo dia 13 , no clássico diante do Palmeiras, a ser realizado no estádio do Pacaembu, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, os jogadores do Tricolor entrarão no gramado de mãos dadas com 11 participantes dos projetos do Instituto Olga Kos, todos com Síndrome de Down. Antes da partida e durante intervalo será exibida uma faixa em referência à data.

O Instituto Olga Kos é uma associação sem fins lucrativos, que atende cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos, preferencialmente com deficiência intelec­tual, na cidade de São Paulo, buscando auxiliar na inclusão social destas pessoas por meio do esporte e da arte.

“Um jogo desta magnitude é uma excelente oportunidade para promovermos a conscientização sobre esta data tão importante. O São Paulo F.C está de parabéns pela atitude.”, afirma Dra Olga Kos, vice-presidente do Instituto.

A Síndrome de Down é lembrada no dia 21/03, em alusão à trissomia do cromossomo 21, já que as pessoas que a possuem carregam 3 cromossomos número 21.

No Brasil, estima-se que 300 mil pessoas têm Síndrome de Down e que 30 mil estejam em São Paulo. A data é comemorada desde 2006 e sua importância está no fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

NOTA:  

São Paulo F.C. presta homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, os jogadores do São Paulo Futebol Clube entrarão em campo acompanhados de 11 participantes dos projetos do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) no clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 13, no estádio do Pacaembu, válido  pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Além da presença dos participantes do Instituto, antes do início e no intervalo da partida será exibida uma faixa em referência à data. O IOK é uma associação sem fins lucrativos, que atende cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelec­tual, particularmente Síndrome de Down.