A campanha “Setembro Verde” é realizada desde 2015 e foi idealizada pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo - FEAPAES, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos e, desde então, todo o movimento de pessoas com deficiência têm juntado esforços pela conscientização da população sobre a importância da inclusão.

As deficiências podem ser de natureza física, sensorial, intelectual e múltipla. Podem ser congênitas (presentes desde o nascimento) ou adquiridas ao longo da vida devido a lesões, doenças ou outras situações. É importante considerar que cada pessoa com deficiência é única, e suas necessidades, habilidades e experiências podem variar amplamente. 

“A data é importante, mas precisamos de muitas ações sociais e políticas públicas durante ano inteiro. A pessoa com deficiência merece respeito e precisa ser incluída na sociedade. E esse trabalho o Olga desenvolve com maestria”, destaca o presidente do Olga, Wolf Kos.

Fundado em 2007, o Instituto Olga desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência.



Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, é possibilitado uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

E para reforçar ainda mais o compromisso do Olga com essa causa, o Instituto vai compartilhar, ao longo do mês, diversos conteúdos significativos que exploram a temática. Essa importante movimentação vai fortalecer o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21/09.

Acompanhe nas nossas redes sociais.