Projeto ainda está em fase inicial

Tendo iniciado no final de 2022, o projeto Só no Sapatinho faz parte do programa cultural do Instituto Olga, que promove eventos culturais e esportivos para pessoas com e sem deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo final do projeto é realizar um espetáculo de dança com as criações realizadas ao longo dos meses de oficina, com 160 beneficiários atendidos divididos em oito turmas ao todo.

Rafaela Castro, instrutora de dança das oficina, afirma que apesar de ainda estarem se adaptando, os participantes mostram muito entusiasmo. “Ainda estamos no estágio inicial, nesse primeiro momento ainda vamos compreender alguns conceitos e a relação dos participantes com estes. O que foi bem marcante foi perceber qual a relação dos beneficiários com os movimentos, se eles se sentem confortáveis em mover o corpo, se não, como interagem, como engajam”.

Ainda segundo Rafaela, os beneficiários também demonstraram facilidade em absorver os conceitos. “Fui propondo alguns jogos com dinâmicas diferentes, com movimentos individuais, outras com movimentos em grupo, trazendo como referência coisas que estão no dia a dia dele. Boa parte dos participantes interagem muito bem com essas dinâmicas, e se sentem muito confortáveis de participar das propostas”.