O Instituto Olga, uma organização de destaque no cenário da inclusão e acessibilidade no Brasil, continua a marcar sua presença com projetos inovadores que fomentam a interação social entre pessoas com e sem deficiência. Um dos projetos emblemáticos que ilustram essa missão é o "Bola na Rede – Inclusão e Saúde pelo Esporte", que tem transformado a vida de inúmeras pessoas ao proporcionar oportunidades únicas de interação e aprendizado mútuo.



O projeto "Bola na Rede – Inclusão e Saúde pelo Esporte" é um exemplo notável do compromisso do Instituto Olga com a promoção da inclusão e da interação social. Por meio do esporte, esse projeto oferece um espaço inclusivo onde pessoas com e sem deficiência podem se reunir e compartilhar experiências significativas. Os principais aspectos que definem o sucesso do "Bola na Rede" incluem:

Esporte Adaptado: O projeto promove a prática do esporte adaptado, permitindo que pessoas com diferentes habilidades participem ativamente, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

Inclusão Total: No "Bola na Rede", todos são iguais, independentemente de suas habilidades ou limitações. Isso cria um ambiente acolhedor e incentivador para todos os participantes.

Desenvolvimento de Habilidades: Além do aspecto esportivo, o projeto ajuda os participantes a desenvolver habilidades sociais e emocionais, fortalecendo a autoestima e a confiança.

Aprendizado Contínuo: A interação social é vista como uma oportunidade de aprendizado contínuo, onde todos podem compartilhar suas perspectivas e crescer juntos.

Impacto Duradouro: O "Bola na Rede" não apenas melhora a vida dos participantes, mas também tem um impacto positivo nas famílias e na comunidade em geral, promovendo uma cultura de inclusão.

O projeto acontece no município de São Paulo com oficinas gratuitas de futsal para pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social.