O Instituto Olga, líder em iniciativas de inclusão e acessibilidade no Brasil, tem o orgulho de anunciar seu mais recente projeto, "Encontros - Futsal Esporte Acessível" no município de São Paulo. Este projeto tem como objetivo unir pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social por meio do esporte, especificamente do futsal, e promover um ambiente inclusivo onde todos possam participar ativamente.

"Encontros - Futsal Esporte Acessível" nasceu da visão do Olga de criar oportunidades onde a interação social e a igualdade de participação são o foco. Este projeto contempla a realização de oficinas de Futsal para 72 participantes crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Ao final do projeto, será realizado uma apresentação de passes e técnicas aprendidas pelos participantes, para a comunidade do entorno, familiares, amigos e demais interessados, junto de uma breve partida.

"O esporte tem o poder de unir as pessoas, e estamos entusiasmados em oferecer uma oportunidade onde a inclusão e a acessibilidade sejam prioridades. O 'Encontros - Futsal Esporte Acessível' representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, disse a Coordenadora de Esportes do Olga, Crystiane Souza.