O Instituto Olga Kos de Inclusão lançou nesse mês de julho o projeto “Vida no Esporte!” para 525 crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, em/ou situação de vulnerabilidade social com oficinas esportivas no município de São Paulo. 

O objetivo desse projeto é fomentar o esporte como ação inclusiva cultural, contribuindo para o desenvolvimento integral dos participantes, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos, expectativas de forma que possa desenvolver competências técnicas sociais e comunicativas, contribuindo também para formação da cidadania.

O “Vida no Esporte!” promove oficinas em 05 modalidades esportivas, sendo elas: futsal, karatê, taekwondo, judô e capoeira. Além de aprenderem e praticarem esportes, os participantes terão a chance de desenvolver habilidades essenciais, como trabalho em equipe, resiliência e autoconfiança.

Para garantir o melhor acompanhamento e suporte, as oficinas contarão com profissionais altamente qualificados e experientes em lidar com as atividades inclusivas.

“Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência e/ou vulnerabilidade social, proporcionando-lhes uma experiência enriquecedora e transformadora”, afirma a Coordenadora do Departamento de Esportes do Olga, Crystiane Souza.