O esporte, além de sua função recreativa, tem se revelado como uma ferramenta poderosa no desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down. Através da participação em atividades esportivas no projeto Time Nota Dez, promovido pelo Instituo Olga, para pessoas com e sem deficiência, experimentam uma série de benefícios físicos, sociais e emocionais que contribuem para o seu bem-estar geral e crescimento pessoal.

O Olga vem liderando uma iniciativa notável que utiliza o esporte como uma plataforma para o desenvolvimento abrangente de pessoas com deficiência, sendo uma delas a síndrome de Down. Através das oficinas de futsal adaptado e inclusivos, a instituição tem demonstrado como a participação esportiva pode transformar vidas.



A prática regular de atividades esportivas ajuda a melhorar a saúde cardiovascular, a cooperação motora e a força muscular, contribuindo para o bem-estar físico. Além disso, o projeto permite que pessoas com Síndrome de Down alcancem marcos de desenvolvimento importantes.

O esporte oferece oportunidades inovadoras para interação social, permitindo que esse grupo de pessoas formem amizades, construam relacionamentos e pratiquem habilidades sociais.

 Confira as fotos do projeto:

Coleção: TIME NOTA 10: FUTSAL E INCLUSÃO (flickr.com)