Em execução desde abril deste ano, o projeto Nós, Máscaras com Arte é sinônimo de interatividade e conexão entre os 60 beneficiários que participam das oficinas. Essas impressões são retratadas pela Pedagoga do projeto, Marina Costa Silva. De acordo com ela, A apresentação das referências ampliou a possibilidade das criações e a cada oficina nota-se a apropriação dos participantes em suas inspirações e ideias.

“Eles desenvolveram o olhar coletivo durante as oficinas e reforçaram a identidade de grupo no decorrer dos nossos encontros. O resultado positivo também está no nosso ensaio fotográfico em que todos deixaram o seu olhar estampado em sua máscara”, destaca.



O Nós, Máscaras com Arte aconteceu via Lei de incentivo à cultura e realizou oficinas de arte, uma vez na semana com aproximadamente 02 horas de duração para cada grupo de 15 participantes, totalizando 60 pessoas atendidas. As oficinas foram oferecidas para pessoas com e sem deficiência ou em vulnerabilidade social, acima de 07 anos, alocadas em equipamentos públicos ou privados por cessão gratuita de espaço. O objetivo foi proporcionar uma imersão em processos criativos para confecção de máscaras.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto: https://bit.ly/3NQ1A3E