Projeto “No Balance” realiza apresentação final gratuita no Centro Cultural Olido em 9 de dezembro
09 Dezembro, 2025 por Equipe IOKO projeto No Balance encerra suas atividades no próximo dia 9 de dezembro com uma apresentação gratuita e aberta ao público no Centro Cultural Olido, região central de São Paulo. O espetáculo marca o fim de oito meses de trabalho voltado ao desenvolvimento artístico e inclusão social por meio da dança.
Desenvolvido para atender pessoas com e sem deficiência, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, o projeto tem como proposta utilizar a linguagem da dança como instrumento de aprimoramento motor, social e cognitivo, reforçando a autonomia e a identidade dos participantes.
O No Balance foi construído a partir de metas específicas que buscam ampliar o acesso à arte e fortalecer iniciativas inclusivas na cidade. Entre os principais objetivos, estão:
-Oferecimento de ensaios abertos gratuitos para instituições parceiras, com equipe e recursos técnicos viabilizados pelo projeto.
-Fomento à expansão de projetos de dança voltados a pessoas com deficiência, promovendo conexões entre grupos diversos, especialmente em áreas periféricas de São Paulo.
-Formação de quatro turmas com 15 participantes cada, totalizando 60 pessoas, com encontros semanais de três horas ao longo de oito meses.
-Realização de uma apresentação gratuita em instituição parceira, ampliando a circulação das produções artísticas desenvolvidas.
A apresentação final no Centro Cultural Olido reúne os resultados desse período de criação, trazendo ao público um espetáculo inédito que traduz o impacto social e artístico da iniciativa.
Confira mais sobre o projeto: https://youtu.be/fhQ_35LUQlo