O projeto "Movimento Esportivo" do Instituto Olga para 420 crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social no município de São Paulo está fazendo história ao oferecer um caminho para uma vida mais saudável e ativa para os idosos. Com uma abordagem dedicada ao bem-estar físico e mental, o projeto está proporcionando uma série de benefícios transformadores para os participantes, destacando o poder dos exercícios físicos na terceira idade.

Participar de atividades físicas regulares por meio do "Movimento Esportivo" tem mostrado melhorias notáveis na saúde dos idosos. Os exercícios ajudam a fortalecer músculos, melhorar a flexibilidade e aumentar a resistência, essenciais para manter a independência funcional. Além disso, os exercícios auxiliam na melhoria da coordenação motora, promovendo um equilíbrio mais sólido e reduzindo o risco de quedas, um dos problemas de saúde mais comuns entre os idosos.

A atividade física também feita com frequência tem um impacto significativo na saúde mental e emocional dos participantes. Estudos mostram que o exercício físico libera endorfinas, conhecidas como hormônios do bem-estar, reduzindo o estresse, a ansiedade e melhorando o humor. O "Movimento Esportivo" oferece não apenas uma oportunidade de exercício, mas também um ambiente social estimulante, onde os idosos podem criar laços, compartilhar experiências, se sentir parte de uma comunidade ativa e promover a inclusão.

Sobre o Olga:
O Instituto Olga é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência no Brasil. Com uma visão voltada para a construção de uma sociedade mais inclusiva, o Olga desenvolve programas e projetos inovadores que têm impactado positivamente a vida de inúmeras pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social.