"A modalidade Judô que é oferecida no Centro de Educação Unificado - CEU Parque São Miguel está sendo muito positiva e os participantes estão se identificando com toda a atividade proposta”. Esse é o relato de Wellington Aversa, profissional de educação física que vem acompanhando o projeto Judô e Inclusão, iniciado em agosto deste ano.

De acordo com Welligton, a empolgação e alegria dos participantes são nítidas. “Observamos as oficinas e as devolutivas no momento de compartilhar com todos os participantes e profissionais”, defende. 

As oficinas visam incluir pessoas com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, por meio do esporte (oficinas de Judô), trabalhando aspectos sociais, físicos e motores dessas pessoas, assim como aumentar consciência corporal, promover interação esportiva e social.

Os participantes atendidos serão divididos em quatro (4) turmas, com 25 participantes em cada, totalizando 100 participantes. Para cada turma serão oferecidas 02 oficinas semanais, com duração de 01 hora cada.

Para a realização de todas as atividades previstas no projeto, sejam oficinas ou eventos, os locais escolhidos obrigatoriamente devem possuir condições de acessibilidade e mobilidade, tais como corrimão, banheiro adaptado, rampas e etc. Portanto, o local de realização possui todos esses requisitos.