O projeto "Judô - Esporte & Cidadania", uma inciativa do Instituto Olga, tem feito uma diferença significativa na sociedade, transformando vidas e construindo um caminho para um futuro mais inclusivo. Desenvolvido com paixão e dedicação, este projeto não apenas ensina técnicas de judô, mas também promove valores essenciais de respeito, disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança.

Uma das maiores contribuições do projeto é sua capacidade de promover a inclusão de 60 participantes com e sem deficiência e/ou situação de vulnerabilidade. Além disso, o projeto beneficiará indiretamente aproximadamente 140 pessoas, incluindo familiares, amigos e comunidade local, proporcionando a elas a oportunidade de participar ativamente na sociedade. O judô, como modalidade esportiva, se adapta facilmente a diferentes habilidades físicas, permitindo que pessoas com deficiência se envolvam completamente, desenvolvendo não apenas habilidades físicas, mas também construindo autoestima e um sentido de pertencimento.

“Estou imensamente feliz por estar nesta oficina, a felicidade deles ao nos ver é o maior presente, com tantos desafios diários venho aprendendo muito, não é fácil e eu sabia que não seria, mas a inclusão é isso, pequenos avanços, porém de grande significado”, disse a instrutora de judô do projeto, Cristina.

O projeto "Judô - Esporte & Cidadania" do Olga, continua a inspirar e transformar vidas, mostrando que o esporte tem o poder de unir pessoas, independentemente de suas origens ou habilidades. Este projeto é um testemunho vivo da capacidade do esporte de criar um mundo mais inclusivo e equitativo para todos.