Lançado em agosto de 2021, o Karatê e Taekwondo Juntos pela Inclusão oferece oficinas gratuitas de Karatê e Taekwondo nas dependências de instituições parceiras, por meio de cessão gratuita de uso de espaço, por um período de 12 meses.

O desenvolvimento destas atividades está pautado diretamente no aprendizado das artes marciais, com o objetivo de memória do repertório motor dos participantes devido à execução dos movimentos. Para este ensinamento contamos com os instrutores faixa preta para aplicação das artes marciais, considerando o auxílio do profissional de fisioterapia e psicologia no apoio aos participantes.______











Ao todo são 60 participantes divididos em 4 turmas (2 turmas de Karatê e 2 turmas de Taekwondo) com 15 participantes cada. Cada turma terá 2 oficinas por semana com 1h de duração, por 12 meses. A faixa etária é de 7 e 17 anos e as aulas acontecem no CEU Campo Limpo – Casa do Cristo Redentor.

“O projeto teve uma boa aceitação pelos participantes. Os mesmos se mostram bem participativos e com um desenvolvimento surpreendente durante as atividades” destaca o instrutor de Taekwondo, Alex Rubio.