A atividade artística promove os laços familiares, fomenta a cultura e diversão, além de trabalhar aspectos lúdicos assim como a coordenação motora. O projeto ‘Círculo de Cores’, promovido pelo Instituto Olga Kos (IOK) desenvolve em suas oficinas, atividades para exercício da criatividade, por meio da utilização de técnicas de pintura, colagem, desenho, entre outras.

As oficinas artísticas geram resultados que podem ser constatados com clareza e rapidez, proporcionando experiências de sucesso aos participantes, importantes para a construção de um autoconceito positivo e para a elevação da autoestima, assim como o desenvolvimento dos aspectos cognitivo, afetivo e social.

A criação individual ou coletiva representa não apenas uma ação de desenvolvimento técnico, mas um meio de transcendência, libertação e desenvolvimento de habilidades sociais comunitárias que não se encerram ao final dos encontros ou do projeto.

“A ideia dessas oficinas é disponibilizar atividades diferenciadas, permitindo que o beneficiário desperte seu lado mais criativo, além da troca de experiência entre todos os participantes”, comenta Silvia Liz, coordenadora do departamento de artes do IOK.

O projeto ‘Círculo de Cores’ será desenvolvido uma vez por semana na Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo (ACDEM), zona leste de São Paulo. Em sua conclusão, será realizada uma exposição para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos beneficiários.

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO: https://bit.ly/3JG9goq