O Instituo Olga promove oficinas gratuitas de artes no projeto “Corpo Inclusão” para 60 crianças e adolescentes, com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade social, por meio da dança no Município de São Paulo. Este projeto tem como objetivo promover a aceitação corporal e celebrar a diversidade e criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as formas, tamanhos e tipos de corpos.

Principais Objetivos do Projeto:

Desenvolver e aprimorar, em crianças e adolescentes com e sem deficiência, benefícios para saúde e bem estar próprios do corpo físico, como: músculos fortalecidos, sistema cardiovascular mais resistente, desenvolvimento da autoconfiança, postura, flexibilidade, memória e memória corporal; bem como, trabalhar outros benefícios de ordem moral, como a quebra de preconceitos, a empatia e o respeito às diferenças, através da dança.

Além de criar um espaço seguro e inclusivo onde as pessoas possam compartilhar experiências, histórias e apoio, promovendo uma sensação de comunidade e compreensão mútua.

O Projeto "Corpo Inclusão" do Olga está comprometido em criar uma mudança significativa na maneira como as pessoas percebem seus próprios corpos e os corpos dos outros. Ao promover a aceitação corporal, o projeto pretende não apenas melhorar a autoestima individual, mas também criar uma sociedade mais compassiva e solidária.