Projeto Concerto do Bem democratiza acesso à música e fomenta desenvolvimento artístico e pessoal
03 Outubro, 2025 por Equipe IOKO Instituto Olga Kos (IOK) lança mais uma edição do projeto “Concerto do Bem – Cores e Performance”, iniciativa que une música, diversidade e inclusão em um grande espetáculo.
Com ensaios intensivos realizados ao longo de seis meses, o projeto reúne 100 participantes de diferentes faixas etárias, sendo pessoas com ou sem deficiência e em situação de vulnerabilidade social. A proposta é clara: democratizar o acesso à música e aos instrumentos musicais, ao mesmo tempo em que se fomenta o desenvolvimento artístico e pessoal.
O concerto faz parte do calendário oficial da cidade, após a promulgação da Lei 18.217 e do Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12). A edição deste ano contará com repertório inspirado na história de São Paulo sob a ótica dos imigrantes, incluindo canções da cultura judaica.
O ápice do projeto é uma apresentação final, agendada para o dia 27 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, que incluirá orquestra, coral e performances solistas em um espetáculo acessível, planejado para garantir a participação plena de artistas e público. Mais do que um evento cultural, a iniciativa reforça a música como ferramenta de transformação e união social.