O Brasil é amplamente reconhecido como o país do futebol, mas poucos sabem que o berço desse amor pela bola foi pavimentado pelo futsal. Uma jornada esportiva fascinante que remonta ao início do século XX, quando o futsal, uma versão mais rápida e técnica do futebol tradicional, encontrou o solo brasileiro e enraizou-se na cultura esportiva nacional.

A história do futsal no Brasil começa a ganhar forma no início dos anos de 1900, com a chegada dos imigrantes europeus que trouxeram consigo o gosto pelo futebol. Em 1930, a Associação Cristã de Moços (ACM) desenvolveu o "futebol de salão" como uma forma de manter os jogadores ativos durante os meses de inverno. Essa adaptação do esporte em quadras menores e com equipes menores logo ganhou popularidade, sendo rapidamente adotada por escolas, esportes esportivos e comunidades locais.



Além de seu legado esportivo, o futsal desempenhou um papel fundamental na inclusão social para pessoas com e sem deficiência, proporcionando uma plataforma para jovens talentos elevarem suas vidas por meio do esporte.

E com o objetivo de fomentar e celebrar o legado do Futsal, o Olga promove oficinas de futsal gratuitas através do projeto Bola na Rede – Inclusão e Saúde Pelo Esporte, para 60 pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social, a partir de 06 anos de idade no município de São Paulo. Por meio da prática desse esporte, os beneficiários são fortalecidos e capacitados para a interação social.