Participaram Lais Souza, Gustavo Borges, Fernando Meligeni e Rafael Silva

Os atletas que posaram ontem para as fotos do calendário do Instituto Olga Kos, Lais Souza, Fernando Meligeni, Gustavo Borges e Rafael Silva, foram além de abraçar a causa do IOK. Eles levaram alegria e carinho às crianças e jovens com Síndrome de Down atendidas pelo Instituto. Além disso, eles se encontraram lá e puderam colocar a conversa em dia, tornando o ambiente descontraído. E só temos a agradecer aos atletas pela disposição, e aos pais dos alunos Matheus Moraes Rodrigues, 7 anos, que fotografou com Lais; Paula Keveli Melo, com Gustavo Borges; Guilherme Calixto, com Meligeni; e Luzia Mei Chang, que posou para fotos com Rafael Silva.

Para os atletas, abraçar essa causa é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a questão da Síndrome de Down. “Foi um momento muito especial, porque eles são pessoas especiais, sensíveis. Fazer parte desse projeto é uma forma de carinho com essas pessoas”, diz Lais, que durante tantos anos nos deu alegrias com sua ginástica artística.

O ex-tenista Meligeni conta que sempre participa de causas sociais. “A gente sabe da força do nosso nome e da nossa carreira, por isso é um dever nosso incentivar outras pessoas a ajudar. Sempre que eu posso, eu me engajo.”

Um dos maiores nomes da natação mundial, Gustavo Borges gostou da interação que teve com a aluna Paula. “Paulinha estava quietinha no início, mas depois se soltou. Sempre que a gente se comunica com assuntos que geram o bem e geram conscientização, é importante. Estou muito feliz em participar desse projeto.”

O judoca Rafael Silva, mesmo lesionado, fez questão de participar do calendário. “Na verdade, é um privilégio participar de um trabalho que contribui com tanta gente, não só os alunos, como com seus familiares. É algo que tem de ser um exemplo pra todo mundo. Aqui as crianças têm um lugar para aprender e se divertir.”

O resultado de toda uma manhã foi uma bela interação dentre atletas, crianças e jovens e seus familiares.