Criada para disponibilizar, virtualmente, conteúdo de capacitação, plataforma permanece acessível e aberta a novos interessados

O projeto América Inclusiva, desenvolvido pela Fundación Saraki (Paraguai), envolvendo Paraguai e outros nove países e contou com a participação do Instituto Olga Kos, e teve como missão reunir profissionais em torno de projetos que visam criar instrumentos e favorecer práticas que permitam a inclusão laboral de pessoas com deficiência. 

Partindo da Convenção de Direitos das Pessoas com Deficiência (CPDP), que versam sobre ‘igualdade/não discriminação’ (no artigo 5) e ‘trabalho/emprego’ (no artigo 27), as iniciativas decorrentes do projeto visam construir ferramentas que possibilitem, de forma efetiva, mensurar e implementar ações em torno deste objetivo central.

E uma destas ferramentas se relaciona a participação de capacitação virtual que tem conteúdos educativos sobre princípios e direitos das pessoas com deficiência, orientando organizações, instituições públicas, empresas e a comunidade em geral, dos mais variados perfis que puderam acessar conteúdos sobre as questões inerentes ao projeto como um todo. Apesar dos obstáculos enfrentados pelos profissionais responsáveis pela implementação desta parte do projeto, a plataforma foi desenvolvida e as aulas virtuais puderam ser acessadas conforme o esperado. 

Ressalte-se ainda, que os conteúdos inseridos na plataforma permanecem abertos e o acesso ao curso continua, portanto, disponível para novos interessados.
Para saber mais sobre o Projeto América Inclusiva e as aulas disponibilizadas virtualmente acesse https://www.saraki.org/americainclusiva.