Entre setembro deste ano e junho do ano que vem, o Instituto Olga Kos vai promover, em entidades parceiras na cidade de São Paulo, o projeto artístico De Cor em Cor, que tem por objetivo utilizar oficinas de artes plásticas como meio de inclusão sociocultural de pessoas com e sem deficiência, em vulnerabilidade social, dentro de seus territórios, como garantia de direito à participação comunitária, com fomento à Cultura e à Diversidade. 

O projeto oferece a realização de oficinas de artes plásticas para 30 participantes com e sem deficiência, divididos em 02 turmas de 15 pessoas em cada turma.  Promover 02 encontros semanais com 02h de duração para cada grupo durante 08 meses de prática artística em modalidades como desenho, pintura, escultura, colagem e etc. 

De acordo com Silvia Liz, Coordenadora do Departamento de Artes do Instituto Olga Kos, já existe uma grande expectativa por parte dos beneficiários e seus responsáveis. “Eles ficam curiosos pelo início das oficinas e esse sentimento nos enche de alegria porque é garantia de participação”, destaca.

Os encontros vão acontecer às terças e sextas das 8h às 10h e das 10h às 12h. Ao final, os beneficiários realizarão uma exposição de arte aberta e gratuita.