Beneficiários do Instituto Olga Kos serão contemplados com oficinas de dança durante a execução do projeto cultural chamado “Estilo Livre”, a ser captado via lei de incentivo.

De forma lúdica e participativa, profissionais de dança irão guiar os participantes com objetivo de soltar a sua criatividade corporal e emocional trazendo benefícios a sua saúde física, mental, social e familiar.

A iniciativa contará com 8 turmas formadas por 15 participantes, com 1 encontro semanal e 2 horas de duração. Os interessados devem ter mais de 7 anos de idade e os eventos acontecerão durante 7 meses.

A dança é uma arte universal altamente inclusiva que toca profundamente, tanto quem dança como quem assiste, sem distinção de sexo, cor ou idade. Ela mobiliza simultaneamente inúmeras aptidões e competências de forma lúdica e natural.

Ficou interessado no projeto?

Ele está sob captação via Lei Federal de Incentivo à Cultura (8.313/91), conhecida como Lei Rouanet, principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, que contribuí para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

Quem é o responsável pela iniciativa?

O Instituto Olga Kos é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Também abre espaço para pessoas sem deficiência em vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e a inclusão. Ao traçar sua rota, o IOK acompanha a trajetória do beneficiário e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos.

Entre em contato e veja como sua empresa por ajudar esse e outros projetos do IOK: https://linktr.ee/InstitutoOlgaKos