Estudo pretende transformar a realidade da pessoa com deficiência no Brasil

O Instituto Olga Kos, por meio do projeto América Inclusiva, contribuirá com a Tabela de Inclusão, uma plataforma digital que ajudará a monitorar e mensurar políticas que produzam mudanças na vida de Pessoa com Deficiência. A partir de coleta de dados, objetiva-se influenciar positivamente a realidade das pessoas.

Uma capacitação voltada ao aprendizado de normas internacionais de inclusão, igualdade e a não discriminação. Ela ajuda no fortalecimento dos conhecimentos dos membros da sociedade com base nos artigos 5 e 27 da Convenção de Direitos das Pessoas com Deficiência. O resultado do estudo trará uma tabela de Indicadores do Observatório de Inclusão de Pessoas com Deficiência e permitirá a visualização de seu nível de cumprimento.

COMO PARTICIPAR?

Para participar, siga as seguintes orientações:

Preencha o formulário: https://forms.gle/BDgWCZP6hBmSeiqr8
Clique e acesse o site da Fundação Saraki;
Clique em “REGISTRARSE”, preencha seus dados e crie sua conta (“CREAR CUENTA”);
Você receberá um e-mail na conta cadastrada, valide-o para acessar;
Em “CATÁLOGO DE CURSOS” busque por “Curso América Inclusiva (pt)”;
Faça a sua inscrição em “OBTENER ESTE CURSO” e comece!
Para conhecer e construir a Tabela de Inclusão, se inscreva também no curso “Tablero I”.

Independente da semana que escolher, você pode começar o curso hoje! A escolha da semana guiará nosso lembrete para que não perca as datas!

O curso não é ao vivo, permitindo que as aulas sejam acompanhadas independente do horário ou local!

COMO SURGIU ESSA CAPACITAÇÃO?

O Instituto Olga Kos, por intermédio de seu Departamento de Pesquisas & Desenvolvimento, participou do Edital da Fundação Saraki (Paraguai) e foi uma das organizações da América Latina contemplada para participar do Projeto América Inclusiva, no qual representará o Brasil.

O projeto visa melhorar a disponibilidade de informações sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência na América Latina. O América Inclusiva está envolvido em um Projeto denominado Observatório América Inclusiva, implementado pela Fundação Saraki no Paraguai e financiado pelo Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho (DRL) do Departamento de Estado dos Estados Unidos, envolvendo Paraguai e outros nove países.

Saiba mais: