Parceria entre as lojas oficiais do Palmeiras e a Instituição promoveu encontro entre participantes com deficiência intelectual e jogadores alviverdes.

 

Quatro participantes das oficinas do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) tiveram um dia muito especial ontem, no Allianz Parque, durante a partida entre o Palmeiras e o Figueirense. Depois de fazer um tour pelo estádio, eles tiveram a oportunidade de assistir ao jogo no camarote da Meltex Franchising e conhecer os jogadores na zona mista após a partida. “É uma parceria de muito valor, pois trabalhamos com inclusão por meio da arte e do esporte, e o Palmeiras abraçou esta causa dando acesso a esses jovens participantes que, por estarem em situação de vulnerabilidade social, não têm a chance de frequentar estádios de futebol e de conhecer de perto os seus ídolos”, disse Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga Kos.


Para o gerente de marketing da Meltex, Marcio Bueno, a nobreza de ações como esta engrandece o clube e valoriza a mensagem de ajuda aos jovens com deficiência. “Para o Palmeiras e a Academia Store (a loja oficial do Palmeiras), é uma honra realizar uma ação que faz a alegria de pessoas que dão, diariamente, um exemplo de vida”.

 

Os participantes (todos torcedores palmeirenses), ficaram encantados com a oportunidade de estar tão próximos de seus ídolos. “Assistir ao jogo ao lado dos meus amigos foi muito bom. Mas o mais legal foi poder falar com os jogadores. Quero ir em todos os jogos do campeonato”, disse o participante Caio Camargo Antonio, de 20 anos.

 

Experiências como essa têm uma importância não só para a pessoa com deficiência intelectual, mas também para a família. “Agradeço a todos que proporcionaram este dia maravilhoso! Não há como descrever o quanto foi bom, um dia inesquecível. Obrigada Instituto Olga Kos, Academia Store e Palmeiras por tudo!”, disse Zeli Cardoso, mãe da participante Lívia Cardoso. “Esse foi o dia mais feliz do Giancarlo depois da morte da nossa mãe. Obrigado Instituto e Academia Store por proporcionar isso a ele”, disse Marco Antonio Bisetto, irmão do participante Giancarlo Bisetto.


Fã do goleiro Fernando Prass, o participante Guilherme Calixto não escondeu a ansiedade de poder estar perto do seu maior ídolo. “A noite de ontem foi inesquecível e maravilhosa! Na noite anterior, o Guilherme não dormiu de tanta ansiedade. Depois, ficou em êxtase, sem acreditar no que estava acontecendo”, afirmou Arlete Gomes Calixto Pereira, mãe do participante.