O Projeto Maculelê – Capoeira Inclusiva do Instituto Olga, inicia as atividades nesse mês de outubro com os participantes animados com as oficinas, que tem como objetivo a promoção da inclusão social por meio do esporte, na modalidade Capoeira, buscando trabalhar aspectos sociais, físicos e motores das pessoas com e sem deficiência, em situação de vulnerabilidade, além de contribuir com o desenvolvimento socioeducativo e com a inclusão social por meio do esporte. 

Durante as oficinas, os participantes terão a chance de explorar os fundamentos da capoeira, uma arte marcial brasileira que combina elementos de dança, acrobacia e música. Além disso, o maculelê, uma dança folclórica brasileira realizada com bastões, será ensinado, acrescentando um toque especial de criatividade e expressão artística ao programa.

O projeto possui como produto final, uma apresentação das técnicas de capoeira aprendidas pelos participantes, para a comunidade do entorno, familiares, amigos e demais interessados, junto de uma série de apresentações entre os participantes.