Uma causa nobre em dia de Palmeiras. Com intuito de promover a inclusão social, o Allianz Parque receberá torcedores mais do que especiais no duelo diante do Figueirense, nesta quinta-feira (30), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. Crianças com deficiência intelectual farão um tour pelo estádio (acesso à área de vestiários, sala de imprensa e beira do gramado) e assistirão ao jogo de camarote.

A iniciativa é uma parceria entre o clube, a Academia Store, rede de lojas oficiais administrada pela Meltex Franchising, e o Instituto Olga Kos, uma associação sem fins econômicos, que hoje atende cerca de três mil pessoas e desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, voltados a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

É uma parceria de muito valor, pois trabalhamos com inclusão por meio da arte e do esporte, e o Palmeiras abraçou esta causa dando acesso a jovens participantes das nossas oficinas que, por estarem em situação de vulnerabilidade social, não têm a chance de frequentar estádios de futebol e de conhecer de perto os seus ídolos“, afirmou Olga Kos, vice-presidente do Instituto Olga Kos.

Para o gerente de marketing da Meltex, Marcio Bueno, a nobreza de ações como esta engrandece o clube e valoriza a mensagem de ajuda aos jovens com deficiência. “Para o Palmeiras e a Academia Store, é uma honra realizar uma ação que fará a alegria de pessoas que dão, diariamente, um exemplo de vida. Abrimos as nossas portas para o Instituto Olga Kos e esperamos proporcionar uma noite inesquecível para estes jovens”, disse.