As oficinas de futsal do projeto Time Nota Dez, organizado pelo Instituto Olga de Inclusão, tem como público-alvo crianças e jovens com mais de 7 anos, com e sem deficiência, e/ou situação de vulnerabilidade social. Eles são divididos em quatro turmas, cada uma com 20 participantes, totalizando 80 beneficiados. Essas atividades são uma oportunidade única para os participantes experimentarem os benefícios físicos, sociais e emocionais do esporte coletivo.

A participação nessas oficinas oferece inúmeras vantagens, como o aprimoramento da coordenação motora, força muscular e resistência cardiovascular. Além disso, o futsal ajuda a melhorar a agilidade, velocidade e habilidades motoras específicas do esporte. 

Esse esporte promove a interação social, o espírito de equipe, a oportunidade de construir amizades, desenvolver habilidades de comunicação e aprender a trabalhar em conjunto para alcançar objetivos comuns. Essa conexão com os colegas de equipe e instrutores fortalece o senso de pertencimento e autoconfiança.

“Os nossos participantes têm demonstrado notáveis progressos tanto na sua habilidade técnica quanto cognitiva. É uma grande satisfação fazer parte dessa jornada de aprimoramento, que pode ser longa, mas que certamente nos levará a alcançar nossos objetivos em conjunto”, pontuou a instrutora de futsal do projeto, Denise Xavier.

O Time Nota Dez também proporciona um ambiente seguro e inclusivo, onde todos são valorizados e respeitados. Os beneficiários aproveitam da chance de expressar-se, compartilhar suas habilidades e talentos, e desfrutar da alegria e satisfação que o esporte oferece.