O projeto “De Cor em Cor”, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão, consiste em oficinas para pessoas com e sem deficiência e/ou vulnerabilidade social, fazendo uso das artes plásticas como meio de inclusão sociocultural. Durante os encontros, são colocadas em prática modalidades como desenho, pintura, escultura, colagem.

A arte tem o poder de ajudar e auxiliar pessoas com deficiência a desenvolverem vários aspectos importantes, como a criatividade, a sensibilidade, além de potencializar as capacidades intelectuais e aprender a expressar as emoções.

“As atividades do projeto ‘De Cor em Cor’ proporcionam oportunidades de crescimento pessoal e auto expressão, envolvendo-se em atividades artísticas, podendo explorar e expressar as suas emoções, pensamentos, e experiências num ambiente seguro e de apoio”, disse a pedagoga do projeto, Sofia Jesus Marchetti.

Ao final das oficinas, será feita uma cerimônia de encerramento que conta com uma exposição de arte aberta e gratuita, expondo produções dos participantes.