O projeto Taekwondo para a Inclusão, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão, consiste em oficinas da arte marcial para crianças, adolescentes, jovens e adultos a partir de 6 anos, com ou sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município de São Paulo. 

O resultado final do projeto contará com uma apresentação dos golpes e técnicas aprendidos pelos participantes para a comunidade do entorno, familiares, amigos e outros interessados.

As atividades das oficinas fomentam e fortalecem a prática do esporte como uma excelente ferramenta de melhoria da parte física, mental e motora dos beneficiários. Assim sendo, as atividades que exigem movimentos do corpo também ajudam no raciocínio, no equilíbrio emocional e psicológico.

“Fui em algumas oficinas e percebi a evolução dos participantes e o amor que a equipe coloca em cada detalhe. Participar desse projeto, com certeza, me faz olhar a vida com mais leveza e sem tantos julgamentos, afinal aprendi que diferente somos todos”, disse a Assistente Administrativa do setor de esportes do Olga, Janaina Ferreira.