O Instituto Olga já é referência quando se trata de organizar corridas de rua para o público adulto. A organização social também se dedica na conscientização da prática esportiva entre as crianças e, portanto, irá celebrar o Dia das Crianças, 12 de outubro, com a Corrida Kids Olga Kos - Esporte para a Inclusão, com entrada gratuita no dia 08 do mesmo mês.

O evento visa estimular as crianças para que, desde cedo, aprendam que praticar esportes é uma boa maneira de se divertir e cuidar da saúde. Em edições anteriores, que aglutinaram, aproximadamente 1500 crianças, por exemplo, pais e responsáveis que acompanharam suas crianças, foram unânimes em ressaltar o quanto as corridas foram benéficas para elas. Estas opiniões têm sido corroboradas por especialistas que elencam entre os benefícios que a corrida proporciona às crianças, os seguintes: 

Combate o sedentarismo e a obesidade; 
Estimula a concentração; 
Favorece o equilíbrio e a coordenação motora; 
Aumenta a força física, a agilidade e a resistência;
Incentiva a inclusão, a socialização e o respeito às diferenças;
É uma atividade lúdica e divertida.

É importante salientar que a conscientização é um aspecto fundamental da Corrida Kids. Afinal, estudos apontam que: os que mais vivenciam manifestações de bullying e violência na escola são as pessoas com deficiência, principalmente mental, seguidas de negros e pardos. Já segundo o IBGE, o Brasil é um dos países com maiores índices de violência escolar, sobretudo pelo bullying, sendo que 40% dos estudantes admitem já ter sido vítimas. 

A retirada do Kit deve ser feita na loja do Instituto Olga Kos, localizada no segundo piso, bloco A, do Shopping West Plaza, nos dias 06 e 07 de outubro, das 11h às 20h, dentro do horário de funcionamento do estabelecimento, conforme agendamento prévio. O endereço do shopping é Avenida Francisco Matarazzo, S/N, bairro da Água Branca, zona oeste da capital.

A corrida é uma realização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e patrocinado pelas empresas: Ri Happy, PB Kids, Sky, Nacional Tubos, Local Frio, Rehau, PowerSafe, Shimadzu e Nacional Aços.

Serviço
Evento: Corrida Kids Olga Kos - Esporte para a Inclusão. 
Data: 08 de outubro
Concentração: 7h
Largada: 8h
Local: Pista de Atletismo do Centro Olímpico - Parque das bicicletas
Endereço: Alameda Iraé, 35 -  Indianópolis – São Paulo 

Clique aqui e confira o REGULAMENTO OFICIAL DA CORRIDA KIDS