O Olga Kos, que há mais de 15 anos desenvolve projetos em prol da inclusão social, acaba de receber mais uma premiação. Desta vez, a Instituição recebeu a Ordem do Mérito Princesa Isabel. 

A honraria, criada pelo atual presidente através do Decreto nº 11.277, de 8 de dezembro de 2022, tem como objetivo reconhecer e celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1950. Como parte da celebração, algumas instituições brasileiras são selecionadas e reconhecidas através da concessão da Ordem.

E o Olga Kos foi uma das instituições escolhidas para receber a honraria em razão de seu trabalho em prol da promoção e defesa dos Direitos Humanos.

Em cerimônia ocorrida no dia 19 de dezembro, no auditório da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente do Olga Kos, Wolf Kos compareceu para receber a honraria. Na ocasião, Kos declarou: “Me sinto muito grato e honrado pelo reconhecimento dado ao trabalho que temos desenvolvido no Olga Kos. É mais um estímulo para que continuemos a desenvolver nossos projetos no próximo ano”, finalizou.